O deputado estadual e pré-candidato a deputado federal pelo PL, Cabo Gilberto, vem se notabilizando como o principal nome do bolsonarismo na Paraíba na disputa por uma vaga na Câmara Federal.
Gozando de um forte prestígio com o presidente Jair Bolsonaro (PL), com o qual esteve na última quinta-feira (5), durante agenda na Paraíba, Gilberto vem despontando entre os apoiadores do chefe do executivo nacional.
Sem grandes nomes para ter que “dividir” os votos de Bolsonaro no estado, o Cabo ver seus adversários muito distantes de alcançarem uma vaga na Câmara Federal.
O deputado estadual Walber Virgolino (PL) e o comunicador Nilvan Ferreira (PL), nomes também conhecidos do bolsonarismo, não irão entrar na disputa à Câmara. Walber buscará sua reeleição na Assembleia Legislativa da Paraíba, enquanto Nilvan se lançou pré-candidato a governador.
No PL, sigla que atraiu a grande maioria dos bolsonaristas na Paraíba, Gilberto não deve enfrentar grandes dificuldades. Além do deputado federal Wellington Roberto, que tem sua reeleição praticamente consolidada, o Cabo não terá grandes adversários. Entre os principais nomes, estão o policial federal Caio da Federal; Queiroguinha, filho do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga; o vice-prefeito de Bayeux, Major Clecitone; e o ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Arthur Bolinha.
O parlamentar viu seu nome ganhar musculatura no estado com os recentes protestos da Polícia Militar. O deputado tomou à frente das reivindicações postas pela categoria e se projetou ainda mais dentro da cooporação, o que deve resultar em cerca de 20% a 40% dos seus votos.
Com perspectiva de eleger até dois deputados federais, Gilberto deve despontar com folga como o segundo nome mais votado do partido.