Após o fechamento da janela partidária, o União Brasil (UB), partido comandado na Paraíba pelo deputado federal e pré-candidato ao Senado, Efraim Filho, pretende eleger de três a quatro deputados estaduais nas eleições deste ano.
Com a chegada de nomes vindos do Solidariedade após um imbróglio por conta da troca no comando da legenda, o partido se fortaleceu ainda mais. Ingressaram ao União Brasil, Aledson Moura, Pedrito, Nilson Lacerda, Dr. Zé Célio, Airton Pires, Gilbertinho, Robson Tenente, Samara Guedes, entre outros nomes conhecidos no cenário estadual.
Entretanto, nos bastidores, alguns nomes são tratados como favoritos na corrida por uma vaga na Assembleia.
Considerado o “puxador de votos” da legenda, o deputado estadual Taciano Diniz é o grande favorito no partido. Seguido pelo irmão de Efraim, o ex-superintendente da Semob, George Morais.
Na briga pela terceira vaga do partido, estão o ex-prefeito de Cruz do Espírito Santo, Pedrito, e o ex-vice-prefeito de Princesa Isabel, Aledson Moura. Como a quarta vaga do partido é tratada como incerta, a disputa para ser o terceiro mais votado deverá ficar ainda mais acirrada.
Pedrito concentra grande parte do seu eleitorado nas cidades de Santa Rita e Cruz do Espírito Santo, mas também vem avançado em outros municípios paraibanos.
Já Aledson, que vem para sua segunda disputa à ALPB, representa a região da Serra do Teixeira e, vem construindo importantes “casadinhas” com deputados federais, a exemplo de Leonardo Gadelha, no município de Campina Grande.
Porém, o partido também possui outros bons nomes que podem surpreender no pleito deste ano. O União Brasil terá o maior tempo de TV e fundo eleitoral, o que deve auxiliar no crescimento dos candidatos.