O deputado federal Frei Anastácio (PT) e o deputado estadual Anísio Maia (PSB) anunciaram na manhã desta segunda-feira (23) que irão apoiar o nome do ex-reitor da UFPB, Rangel Júnior (PCdoB) na disputa na disputa ao Senado. Os parlamentares ignoraram à pré-candidatura de Ricardo Coutinho (PT), nome posto pelo Partido dos Trabalhadores (PT) no estado.
“Há dois meses eu já tinha feito uma menção a Rangel, achando que ele era uma possibilidade muito boa para nós da esquerda, esperança da renovação. E agora estamos colocando ele como opção para se discutir. Acredito que a possibilidade com Aguinaldo Ribeiro candidato não existe mais, então temos que colocar opções”, disse Anísio.
Rangel apoia à reeleição do governador João Azevêdo (PSB) e poderá ser o candidato da federação entre PT, PCdoB e PV, com a iminente inelegibilidade de Ricardo.
“É uma responsabilidade muito grande” receber o apoio dos deputados. A esquerda precisa de um nome que possa aglutinar amplos setores da sociedade”, defendeu Rangel.