O governador João Azevêdo (PSB) confirmou nesta terça-feira (24) que irá pedir a unidade na sua base aliada para definir o voto conjunto e integral na sua chapa majoritária. Isso incluiria o partido Republicanos, que fechou aliança com Efraim Filho (UB) para voto ao Senado.
“Isso é uma obviedade. Sendo a chapa anunciada, o governo e o governador, evidentemente não o governo em si como instituição, mas todas as pessoas que compõem esse governo, obviamente, terão o envolvimento numa campanha a partir da escolha da chapa. Se alguém está na chapa, será pedido que essas pessoas apoiem os candidatos da nossa chapa. Eu não iria pedir voto para adversário, disse.
Com a provável aliança entre João e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) que deve anunciar em breve sua pré-candidatura ao Senado, o governador deverá realizar uma nova rodada de negociação com o Republicanos.
João revelou ainda que, caso os aliados não fechem o apoio total à chapa, há a possibilidade de rompimento, mas irá analisar “caso a caso”.