O ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, anunciou na tarde desta quarta-feira (25) ações para amenizar os estragos provocados com o rompimento de um reservatório na cidade de Pocinhos, no Agreste da Paraíba. Ao menos sete famílias ficaram desabrigadas com o acidente e quatro pessoas feridas.
Os recursos são frutos de uma articulação do pré-candidato ao Senado, Bruno Roberto (PL). Bruno solicitou ao seu pai, o deputado federal Wellington Roberto (PL), que realizasse diligências junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional para auxiliar na reconstrução das áreas atingidas no município.
“Ao tomar conhecimento do triste episódio do rompimento de um reservatório de água na cidade de Pocinhos, solicitei a Wellington Roberto, imediata diligência junto ao Ministério do Desenvolvimento do Desenvolvimento Regional”, disse Bruno.
Segundo o ministro, o presidente Jair Bolsonaro (PL) editou duas medidas provisórias que preveem o envio de R$ 1 bilhão em recursos para locais atingidos por desastres, além de ajuda humanitária e reconstrução das áreas atingidas.
“Vamos disponibilizar equipes técnicas para assessorar a equipe local e o mais rápido possível podermos liberar recursos”, disse Daniel em vídeo gravado ao lado de Wellington Roberto.