Na sessão desta quinta-feira (26) da Câmara Municipal de Monteiro, a vereadora Andreia das Cupiras, solicitou através de requerimento, que à Casa encaminhasse oficio ao Procon Estadual, pedindo fiscalização para averiguar indícios de descumprimento da Lei da Meia Entrada da área Frontstage do São João de Monteiro.
A Lei Federal 12.933/2013, assegura aos estudantes, que a Meia Entrada seja destinada com base no valor efetivamente cobrado nos ingressos, entretanto com fortes indícios de tentativa de burlar a lei, tal fato não estará acontecendo no São João de Monteiro.
Os vereadores Sandro Lira, Juraci Conrado, Cajo Menezes, Paulo Sérgio, Sargento Farias e Bião, os quais são base da Prefeita Anna Lorena, votaram contra o requerimento e contra a população, por motivos desconhecidos, os mesmos não querem que o evento seja fiscalizado e o direito a Meia Entrada assegurado aos estudantes.
De acordo com as informações recebidas pelo Política da Paraíba, as organizações estudantis estaduais já foram acionadas e estarão efetuando denúncias diretas ao Procon Estadual, além de realizarem fiscalizações de futuras denúncias.