O pré-candidato ao Senado, Bruno Roberto (PL), visitou, nesta quinta-feira (26), o município de Pocinhos, Agreste paraibano, para averiguar os danos causados pelo rompimento de uma barragem da cidade, devido às fortes chuvas dos últimos dias.
“Hoje fomos ate Pocinhos – PB, verificar os danos causados pelas fortes chuvas que afetaram a região. Nosso trabalho, independentemente de política, é atenuar o sofrimento das pessoas em situações como essa que nos deparamos, mobilizando o máximo de esforços possíveis para essa finalidade”, registrou.
Bruno também anunciou a elaboração de um relatório técnico sobre os destroços causados pelas fortes chuvas. De acordo com o pré-candidato, o relatório irá agilizar a solicitação de recursos junto ao Governo federal.
Segundo as informações repassadas pela prefeitura do município, pelo menos quatro casas foram levadas pela água e alguns moradores precisaram de atendimento médico.
Nesta quinta-feira (26), um dia após o desastre, Bruno solicitou ao seu pai, o deputado federal Wellington Roberto (PL), que realizasse diligências junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional para auxiliar na reconstrução das áreas atingidas no município.
Após o pedido do deputado, o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, anunciou um pacote de ações para amenizar os estragos no município. Segundo o ministro, o presidente Jair Bolsonaro (PL) editou duas medidas provisórias que preveem o envio de R$ 1 bilhão em recursos para locais atingidos por desastres, além de ajuda humanitária e reconstrução das áreas atingidas.