O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PT) pediu ao Tribunal de Contas do Estado que parcele uma multa de R$ 5 mil reais, referente as contas reprovadas de 2017. No pedido, a defesa não justifica a incapacidade financeira de Ricardo em quitar a dívida.
Em resposta a solicitação, o conselheiro Antônio Gomes Filho, intimou Ricardo Coutinho para que ele a comprovação de que não pode pagar a multa de uma só uma vez.
“À Secretaria do Tribunal Pleno. Intime-se o o interessado, Sr. Ricardo Vieira Coutinho, para, no prazo regimental, apresentar o comprovante da sua condição econômico-financeira, de modo a comprovar a sua incapacidade para proceder o recolhimento, de uma só vez, da multa que lhe fora aplicada no Acórdão APL TC 210/21 c/c Acórdão APL TC 327/21, conforme previsão contida nos arts. 208 e 210 do Regimento Interno deste Tribunal”
Mesmo inelegível, Ricardo iniciou a pré-campanha para o Senado Federal viajando pelos quatro cantos da Paraíba. São viagens, diárias, gastos com combustivel bancados não se sabe por quem. Mas uma dívida de R$ 5 mil, ele não tem condições de pagar.
Ricardo foi preso durante a Operação Calvário, que investiga desvios de recursos públicos na saúde e educação da Paraíba e, recentemente, ganhou o didetiio de sair de João Pessoa, sem a necessidade de autorização judicial.
Redação com informações do Blog do BG.