Mesmo o presidente Jair Bolsonaro (PL) já tendo declarado apoio ao nome do comunicador Nilvan Ferreira (PL) na corrida pelo Governo do Estado, o anúncio da pré-candidatura do ex-deputado federal Major Fábio (PRTB) a governador nesta terça-feira (7) deve dividir, em tese, os votos do bolsonarismo no estado.
Fábio é amigo pessoal de Bolsonaro desde a época em que ocupou uma cadeira na Câmara Federal. O ex-deputado irá compor a chapa que terá o pastor Sérgio Queiroz, também do PRTB, concorrendo ao Senado.
A candidatura do Major surge em meio à divergências no campo da direita no estado. Mesmo tendo feito parte do Governo Bolsonaro, Sérgio Queiroz não obteve o apoio do presidente, que além de Nilvan, também declarou apoio à pré-candidatura de Bruno Roberto ao Senado.
Com a formação de uma chapa puro sangue no PRTB, fica praticamente descartada a tese de alinhamento entre o pastor Sérgio Queiroz e a senadora Daniella Ribeiro (PSD), fato que chegou a ser cogitado nos bastidores.
Restando apenas anunciar o vice, a chapa “puro sangue” do PRTB tentará fazer frente à pré-candidatura de Nilvan, que possui o apoio da grande maioria das lideranças de direita na Paraíba. O embate, provavelmente, terminará atrapalhando as duas candidaturas.