O presidente da Câmara de João Pessoa, Dinho Dowsley (Avante), anunciou nesta terça-feira (7) a antecipação de metade do 13º dos servidores da Casa. De acordo com o gestor, a decisão é fruto da austeridade na condução das contas públicas. “Estamos no período junino e estamos dando uma condição a mais para que os profissionais que se dedicam no dia a dia na Câmara possam curtir as festas com dinheiro no bolso”, disse.
O pagamento será feito a partir do dia 10 deste mês, ou seja, a próxima sexta-feira. Dinho explicou que estava guardando o recurso para o pagamento no fim do ano, mas decidiu antecipar após ver a mesma medida ser adotada pelo governo do Estado e pela prefeitura de João Pessoa.
“É véspera do Dia dos Namorados, o São João está vindo por aí também. A Câmara faz as suas economias para atender os servidores”, disse.
O anúncio vai ser reforçado por Dinho no plenário da Câmara, durante a sessão desta terça-feira. O gestor disse que a medida é fruto da austeridade na condução das contas públicas. Desde que ele assumiu o comando da Casa, no ano passado, iniciou um processo de enxugamento dos gastos, com a revisão de contratos, visando maior economicidade na prestação dos serviços.
A Câmara de João Pessoa vem pagando os salários dos servidores sempre dentro do mês trabalhado e, segundo o presidente, isso também é fruto da austeridade na gestão.