O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) revelou, em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (17) que motivações não faltaram para que ele desistisse de entrar na disputa pelo Senado. Ele descartou especulações de que estaria com ‘medo’ de enfrentar o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) que pretender concorrer ao Senado, na chapa do senador Veneziano Vital (MDB), que é pré-candidato a governador.
“Eu estava doido para enfrentá-lo, mas não era hora. Coragem não me falta. Não agredi ninguém, não me troco com ninguém. Não estarei preocupado aqui com quem quer que seja. Nós temos um partido só, ao qual sou filiado a minha vida toda. Então, tudo é uma questão de construção e não era o momento”, destacou.
O parlamentar ainda lembrou que sua desistência foi a melhor decisão que tomou. “O que incomoda os outros é que eu tomo posição ouvindo meu amigos e meu grupo político. Agora, imagine, você está com esse mói de gente lhe chantageando, no seu pé, lhe perturbando, no meio de uma eleição. Cada dia mais que vejo esse povo falar eu vejo que tomei a posição acertada”, rebateu.