O Política da Paraíba recebeu com exclusividade, neste final de semana, a informação do encontro ocorrido entre o ex-governador Cássio Cunha Lima e o deputado federal e presidente estadual do Republicanos, Hugo Motta.
Na reunião ocorrida na semana passada, Cássio colocou à pré-candidatura de Pedro à disposição do Republicanos. O ex-senador questionou se Hugo não teria interesse em ser candidato ao Governo, com Pedro na vice. Com a recusa de Motta, Cássio ofereceu a vice de Pedro para que o Republicanos indicasse um nome.
Ainda de acordo com as informações recebidas pelo Política da Paraíba, Cássio estipulou um prazo de dez dias, para que Hugo retorne com uma resposta.
Nesta segunda-feira (4), o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), também revelou conversas com o Hugo Motta, visando as eleições deste ano. Em entrevista à Rádio Correio FM, Cunha Lima afirmou que o diálogo consiste na possibilidade de trazer a sigla de Hugo para oposição.
Durante o aniversário do pré-candidato a deputado federal Murilo Galdino (Republicanos) no último sábado (2) em Campina Grande, Hugo afirmou que o Republicanos tem interesse em manter o apoio à relação do governador João Azevêdo (PSB) e que a legenda deseja participar das discussões sobre a formação da chapa majoritária.
“Nós temos dito desde o início que o nosso partido está pronto para colaborar, tenho interesse na reeleição do governador João Azevêdo e quer participar dessas discussões”, disse.
Entretanto, o deputado já havia deixado claro na última sexta-feira (1º), que a vaga do Senado na chapa de reeleição de João Azevêdo não é a meta do grupo, e sim a vaga de vice.
“A vaga de Senado não interessa ao Republicanos”, afirmou.