O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), pôs em xeque a aliança entre o Progressistas e o governador João Azevêdo (PSB) ao afirmar que tem “informações de bastidores” de que três das quatro maiores bases eleitorais do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) não apoiarão à reeleição do chefe do Executivo Estadual.
Segundo Galdino, durante entrevista ao programa Rede Verdade, nesta segunda-feira (4), Emerson Panta (Santa Rita), Luciene Fofinho (Bayeux), e Zé Aldemir (Cajazeiras) são oposição ao governador e, do saldo da aliança com Aguinaldo, o único prefeito que permanecerá com ele será o da Capital, Cícero Lucena (Progressistas).
“Eu não considero Cícero vindo como aliança do Progressistas, porque ele já estava desde a campanha de prefeito, o governador votou nele com o compromisso que estariam juntos nessa campanha. E os outros apoios eu tenho até dúvidas se vem, será que o prefeito de Santa Rita vem? Será que a prefeita de Bayeux vem? Informações de bastidores dizem que não. Será que Zé Aldemir vem? O eleitorado de cajazeiras é muito radical, qual será a reação em meio a isso? Então é uma conta que precisa ser feita”, afirmou.