De acordo com um levantamento realizado pelo Política da Paraíba, a disputa para deputado estadual no município de Bayeux promete ser acirrada.
Apesar do favoritismo do deputado estadual Felipe Leitão (PSD), que conta com o apoio da prefeita Luciene Gomes e da grande maioria dos vereadores, outros nomes prometem surpreender no município.
De acordo com os números, o ex-prefeito de Cruz do Espírito Santo, Pedrito (UB), o ex-vereador Inaldo Andrade (Solidariedade), a ex-prefeita Sara Cabral (PSDB), os deputados estaduais Walber Virgolino (PL) e João Gonçalves (PSB), e o pré-candidato a deputado estadual Michel Henrique, também aparecem com uma forte aceitação no município.
Mesmo sem o apoio de vereadores, Pedrito vem realizando um forte trabalho de assistencialismo na cidade desde o início da pandemia e conta com uma grande quantidade de amigos e apoiadores. O ex-prefeito foi um dos mais citados no levantamento.
Nomes com trajetória na política bayeuxense, Inaldo e Sara ainda possuem dezenas de correligionários que devem impulsioná-los. Além de vereador, Inaldo foi candidato a prefeito em 2020.
Apoiado pelo principal nome da oposição em Bayeux, o ex-prefeito interino Jefferson Kita, o deputado João Gonçalves também conta com um numeroso grupo politico na cidade. Além de Kita, João conta com o apoio de vereadores e lideranças de expressão na região.
Disputando pela primeira vez uma eleição, o advogado Michel Henrique carrega o nome de uma das famílias mais tradicionais na política paraibana. O jovem é filho do ex-deputado João Henrique e da deputada federal Edna Henrique. Em Bayeux, Michel vem construído um grupo que promete surpreender. O pré-candidato já conta com o apoio do vereador Hermerson Caminhoneiro e de alguns suplentes.
Já o deputado Walber Virgolino, conhecido por fazer enfrentamento a prefeitos em suas redes sociais, vem utilizando desse “modus operandi” para tentar angariar votos no município. A estratégia, vem conseguindo alavancado seu nome em meio a outros pré-candidatos.
Em breve, o Política da Paraíba trará um levantamento da disputa à Câmara Federal em Bayeux.