O presidente do PP na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, cobrou nesta quinta-feira (14) ao governador João Azevêdo (PSB) uma definição sobre a composição da chapa majoritária governista. O Progressistas e o Republicanos têm polarizado uma disputa pela vaga do candidato a vice-governador de Azevêdo.
“Ele [João] está demorando muito para indicar nesse negócio, fica um negócio demorado danado. Acho que ele deve fazer isso o mais rápido possível. Nós precisamos dessa definição para mostrar, com dados, o que está sendo feito em Campina Grande pelo governo. Só podemos fazer depois que está tudo combinado. O negócio aí demora muito. As decisões do governo demoram demais”, disse.
Para Enivaldo, João precisa “chamar o feito à ordem”. “Tem que andar ligeiro. Esse negócio vagaroso não dá bem”, destacou. Ribeiro pontuou que o Progressistas apresentou o nome de Lucas Ribeiro para ser vice. “Na minha opinião, Lucas tem um trabalho que penetra muito bem em Campina Grande”, frisou.
Mais tarde, o filho de Enivaldo, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) também afirmou em entrevista à Rádio Correio, esperar que os nomes para vice-governador de João Azevêdo (PSB) e candidato ao Senado da chapa majoritária sejam definidos neste fim de semana.
“A ideia é que no fim de semana, eu tenho a certeza, de que o governador tenha interesse que tudo isso tenha sido resolvido. Não há nenhum tipo de suposição da nossa parte, muito pelo contrário. Eu acho que tudo aquilo que foi discutido falta ser só concluído”, disse o deputado.
Havia uma expectativa de que Aguinaldo fosse o nome indicado para disputar o Senado Federal na Paraíba, mas optou pela reeleição para a Câmara dos Deputados.