O governador e pré-candidato a reeleição João Azevêdo (PSB ) reuniu lideranças de 12 partidos aliados em plenária realizada no final da tarde desta quinta-feira (14), em João Pessoa, e destacou que todos marcharão juntos nessa construção coletiva pela Paraíba. A plenária, que reuniu uma multidão no Clube Cabo Branco, contou com as presenças dos prefeitos de João Pessoa Cícero Lucena e de Patos, Nabor Wanderley, do vice-prefeito de Campina Grande Lucas Ribeiro e lideranças dos partidos PSB, Progressistas, Republicanos, PSD, PV, Rede, PC do B, Podemos, Avante, Solidariedade, PMN e Agir 36.
João destacou que a Paraíba vive um momento decisivo de incluir mais um ingrediente no processo eleitoral, dizendo não a violência e sim ao respeito ao contraditório para fazer uma verdadeira democracia nesse país. “Esse é o início de uma caminhada pela Paraíba, é um dia extremamente feliz, porque ratifica esse nosso compromisso com nosso amado estado, com essa terra tão querida, que eu tenho certeza que ainda tem muito o que receber da nossa gestão. Hoje é o início desse processo, ratificar nossa condição de pré-candidato, não só a minha, mas de todo o time que nos acompanha, dos partidos aliados que estão conosco, dizendo para a Paraiba que vamos começar essa luta a partir de agora”, afirmou o governador.
Em seu discurso, João disse que sua pré-candidatura à reeleição não é um projeto pessoal e ressaltou fazer política com coragem e capacidade de ouvir os que são contrários aos seus pensamentos. “Aqui não existe ‘eu quero’, mas ‘nós queremos’, numa relação de diálogo e respeito. Aqui não tem promessa, tem compromisso. Não fazemos promessas, firmamos compromissos”, frisou calorosamente o socialista.
Hugo Motta e Adriano Galdino não comparecem
Apesar das dezenas de lideranças políticas de todo o estado, as ausências de protagonistas da base aliada foram sentidas. O presidente estadual do Republicanos, deputado federal Hugo Motta e o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), não compareceram.