Pré-candidato ao Governo da Paraíba pelo MDB, o senador Veneziano Vital negou, em entrevista nesta sexta-feira (15), qualquer existência de acordo direto ou indireto, aliança ou parceria com o grupo Cunha Lima para as eleições desse ano.
De acordo com o parlamentar, cada um está buscando seu espaço e tratando de firmar competitivamente na disputa. Veneziano ainda deixou claro que seu projeto de governar a Paraíba não é uma aventura.
“Não, não estivemos, como já disse em outros debates, cada um está buscando seus respectivos espaços, cada um tem objetivamente tratado de fazer-se na disputa competitivamente. Nós estamos a fazer e haveremos porque confio que nosso projeto é o de promover mudanças efetivas para o estado. Temos condições, não somos uma aventura”, disse.
Sobre a tese defendida pelo adversário tucano, Pedro Cunha Lima, de se desfazer da Granja Santana e transformá-la em uma espécie de museu, com fins sociais, Veneziano disse que esse projeto não resolve a situação do estado. “A solução não pode ser tratada, com todo respeito, de forma simplória. Vender ou desfazer-se da Granja mesmo lembrando que ela é um bem tombado. Isso vai resolver a situação que é gigantemente mais delicada para os paraibanos e a gestão pública estadual”, emendou.