Após o governador João Azevêdo (PSB) admitir nesta terça-feira (19) que o candidato ao Senado em sua chapa majoritária poderá ser um nome do próprio PSB, o nome do deputado federal Gervásio Maia (PSB), vem sendo o mais cogitado para entrar na disputa.
Além de presidir o PSB na Paraíba, Gervásio é quem possui um perfil estadualizado e tem um bom recall no eleitorado, apoiou pautas à esquerda no Congresso e tem condições de atrair o apoio do ex-presidente Lula, já que possui um bom relacionamento com a executiva nacional do PSB e com o ex-governador de São Paula, Geraldo Alckmin (PSB), que será o vice na chapa de Lula (PT).
A saída de Gervásio da disputa à Câmara Federal dentro do PSB, poderá deixar o caminho livre para o deputado estadual e pré-candidato a deputado federal Ricardo Barbosa. Dentro do partido há uma expectativa de eleger até dois deputados federais, porém, de acordo com levantamento realizado pelo Política da Paraíba, o partido só deverá eleger de certeza, um candidato.
Sem Gervásio, Barbosa desponta como o principal nome da legenda e larga com uma ampla vantagem entre os outros pré-candidatos do PSB. O parlamentar vem construindo um amplo arco de alianças que conta com gestores oriundos do deputado federal e pré-candidato ao Senado, Efraim Filho (UB), que abriu dos seus prefeitos em troca de apoios para a disputa majoritária.