O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Cuité, Dagmando Lopes (Cidadania), em entrevista à imprensa, na manhã desta quinta-feira (21), comentou sobre o clima político em Cuité, diante do rompimento do prefeito Charles Camaraense com o vice-prefeito Renan Furtado, que anunciou apoio à pré-candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB). Ele disse que segue coeso com as indicações do prefeito, inclusive com o governador João Azevêdo (PSB), que tem trabalhado pelo município.
“Nosso grupo segue coeso com João Azevêdo que é o pré-candidato de Charles, não poderíamos ser ingratos com um governador que trabalha por Cuité”, explicou.
O inusitado, é que poucas horas depois de reafirmar seu apoio a João Azevêdo, Dagmando realizou postagens em suas redes sociais, anunciando seu apoio e convidando a militância da cidade para comparecer a um evento do ex-governador e pré-candidato a senador, Ricardo Coutinho (PT), que é um dos principais adversários políticos de João.
“É chegada a hora de Cuité se irmanar e receber nosso pré-candidato a Senador @realrcoutinho. É hora de dialogar sobre nossas demandas sociais, os projetos de futuro e a solução do nosso país, com democracia, participação popular e ação. Junto com o povo vamos fortalecer nossa caminhada, receber nosso futuro Senador e unirmos forças para, junto ao Presidente Lula, colocarmos o Brasil nos trilhos.
Cuité estará preparada para fazer bonito”, publicou.
Veja a publicação do vereador;
https://www.instagram.com/p/CgSav8ep4YK/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
A declaração de apoio do vereador a Ricardo foi interpretada como uma afronta à liderança política de Charles Camaraense. Pois, até o momento, o prefeito vem aguardando a decisão do governador, que ainda não definiu quem será o seu pré-candidato ao Senado.