A disputa por votos no município de Conde, no Litoral Sul paraibano, promete ser acirrada nas eleições deste ano. Na corrida à Câmara Federal, cinco pré-candidatos vêm se destacando no município e devem despontar nas eleições de outubro, conforme levantamento realizado pelo Política da Paraíba.
Apoiado pela atual prefeita Karla Pimentel (SD), o vice-prefeito de Cabedelo, Mersinho Lucena (PP), é um dos favoritos no município. Além do apoio de Karla, o pré-candidato deverá receber a adesão de grande parte da sua base aliada na Câmara do município, o que impulsionará seu nome em Conde.
O deputado federal e pré-candidato à reeleição, Julian Lemos (UB), é outro que promete se destacar no município. O parlamentar conta com o apoio de um dos principais nomes da oposição na cidade litorânea, o ex-candidato a prefeito, Olavo Macarrão. Lemos tem visitado lideranças no município e já destinou mais de R$ 300 mil em emendas para a Guarda Municipal da cidade.
A deputada estadual e pré-candidata a deputada federal, Estela Bezerra (PT), também deverá obter uma expressiva votação na cidade. Estela realizará uma dobradinha com a ex-prefeita e pré-candidata a deputada estadual Márcia Lucena (PT), que ainda goza de um forte prestígio no município.
Após assumir o comando do PTB na Paraíba, o vice-prefeito de Conde, Dedé Sales, também resolveu entrar na disputa à Câmara e se lançou pré-candidato a deputado federal. O empresário vem se distanciando politicamente de Karla Pimentel e caso obtenha uma votação expressiva nas eleições deste, poderá se credenciar para concorrer à prefeitura do município em 2024.
Trabalhando nos bastidores e sem fazer muito “alarde” na mídia, o deputado federal e presidente estadual do PSC, Leonardo Gadelha, também promete surpreender em Conde. O parlamentar vem montando um forte grupo na cidade e conta com o apoio do articulador político, Hermann Lundgren, que é ex-marido da prefeita Karla Pimentel e filho dos ex-prefeitos Aluísio Régis e Tatiana Corrêa.
Outros nomes a exemplo da vereadora Munique Marinho (PL), do ex-secretário de estado, Murilo Galdino (Republicanos) e do deputado federal Frei Anastácio (PT), também deverão obter votações expressivas na cidade.