Tudo caminhava em um clima de tranquilidade na noite desta sexta-feira (5) durante a convenção conjunta do PSB e de partidos aliados, até o discurso feito pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Adriano Galdino (Republicanos). Ao usar a palavra, o parlamentar disparou contra aliados do governo que, segundo ele, estariam “tomando votos de lideranças do Republicanos”.
Adriano começou reiterando o apoio do partido Republicanos à candidatura do deputado Efraim Filho (União) ao Senado, mesmo a deputada Pollyanna Dutra (PSB), candidata oficial do Governo, estando no palanque.
Para não ser deselegante, Galdino elogiou Pollyana, mas lembrou do compromisso firmado anteriormente por seu partido.
Em seguida, veio o recado: “Escutai bem vocês da classe politica. Não vamos admitir que companheiros nossos, da nossa coligação, procurem tomar votos de pessoas que estão no Republicanos. Se isso acontecer, não iremos aceitar. Se isso acontecer, haverá troco, haverá resposta”, disse, olhando em direção ao palanque onde estava o restante da base.
A declaração deixou o ambiente em um clima de tensão por alguns momentos. Adriano alertou, publicamente e pela primeira vez, para a prática do ‘fogo amigo’ com o Republicanos.