Na manhã desta sexta-feira (12) o deputado estadual Taciano Diniz (UB) solicitou a todos os seus correligionários que estavam nomeados no governo da Paraíba, que entregassem os seus respectivos cargos.
A primeira a fazer esse ato foi a diretora do hospital Distrital de Itaporanga, Rogéria Chelly Diniz, que através de uma carta de renuncia deixou o comando do hospital do município. Segundo informações recebidas pelo Política da Paraíba, outros pedidos de demissão devem ocorrer ao longo desta semana.
O deputado já vinha dando sinais de distanciamento com o governador João Azevêdo (PSB). Durante evento no município de Cabedelo no mês de junho, o parlamentar chegou a pousar para fotos com o senador e candidato a governador Veneziano Vital (MDB), a quem deve anunciar apoio nos próximos dias.
Taciano hoje é votado por 10 prefeitos, dentre eles o prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, o prefeito de Lucena, Léo Bandeira e o prefeito de Manaíra, Dr. Messias, que após articulação de Taciano, declarou apoio a Veneziano nesta sexta-feira (12).