Mais uma narrativa mentirosa que tentam imputar aos alisados e ao presidente Jair Bolsonaro veio por terra após a participação do candidato ao Senado pelo PL, Bruno Roberto, no debate desta segunda-feira na TV Band Manaíra. Diferente da falácia esquerdista de que as políticas de Bolsonaro não beneficiam as mulheres, Bruno Roberto apresentou com fatos todos os benefícios que o Governo Federal implementou e que teve como principal favorecido as mulheres, principalmente as chefes de família.
“O presidente Jair Bolsonaro desempenhou aqui na Paraíba e em todo o Brasil uma política em que as mulheres são as principais beneficiadas. Além do Auxílio Emergencial e Auxílio Brasil que tem nas mulheres chefes de família os benefícios com os maiores valores, podendo ter chegado até R$ 1200, todos os títulos de propriedade em entrega de terras realizada pelo Governo foram entregues às mulheres. Ao contrário do discurso de quem diz que defende as mulheres, nosso trabalho realmente protege as donas de casa, as empreendedoras, as mulheres que realmente precisam do auxílio governamental”, disse o candidato do PL.
Bruno Roberto ainda aproveitou para apontar a demagogia da candidata governista, que durante toda a sua atuação enquanto deputada e aliada de primeira linha da atual gestão, nunca colocou à frente uma única proposta para auxiliar as mulheres.
“Só para se ter uma ideia, durante a pandemia os casos de violência contra a mulher aumentaram de uma forma assustadora aqui na Paraíba. A candidata sempre esteve ao lado do governador, sempre foi aliada mas nunca fez nada que pudesse realmente auxiliar para que as mulheres não fossem vítima de violência. Fazer parte de comissão, ter discurso, é muito diferente de agir e nós provamos aqui quem realmente agiu”, disse Bruno Roberto.