O clima esquentou entre os candidatos ao Senado Ricardo Coutinho (PT) e Bruno Roberto (PL), durante o debate na TV Manaíra, nesta segunda-feira (15). Na ocasião, os postulantes discutiam sobre as atuações na pandemia.
Bruno questionou Ricardo sobre a compra de vacinas pelo Consórcio Nordeste. Diante da evasiva do ex-governador, que está inelegível, o candidato disse que Coutinho “não tinha estatura moral para fazer qualquer comentário a respeito de corrupção. “Você sequer era para estar presente neste debate”, disse.
Em resposta, o petista afirmou que, caso Bruno voltasse a falar em corrupção, teria que revelar o motivo de sua saída da Secretaria de Esportes durante o seu governo.
“Por que é que um conhecido deputado seu, a proposta que ele me fez como prefeito, e eu não aceitei porque eu não aceito efetivamente esse tipo de coisa, mas ele me fez enquanto prefeito para calçar toda João Pessoa, e eu disse a ele que desse jeito não podia. Não fale mais em corrupção não, porque você está falando com um homem íntegro”, declarou.
Bruno Roberto pediu direito de resposta e a TV concedeu 45 segundos, mas o candidato desistiu de usar.
A ameaça feita pelo ex-governador a Bruno durante o debate entre os candidatos ao Senado, chegou a repercutir nacionalmente. O site ‘O Antagonista’ manchetou que “Candidato petista ao Senado ameaça revelar podres do rival bolsonarista.