Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (31), o candidato a senador, Efraim Filho (UB), anunciou o apoio do deputado estadual Felipe Leitão (PSD) à sua candidatura ao Senado.
Felipe é ex-secretário de Desenvolvimento Social da capital e um importante apoio da base governista. “É o reconhecimento de todo trabalho que Efraim vem fazendo. Ele trouxe recursos para a Paraíba, é um dos parlamentares que mais fez pelo nosso Estado. Só para João Pessoa, como coordenador de bancada, trouxe mais de R$22 milhões para a mobilidade urbana. Onde eu for, vou levar o nome de Efraim”, comentou.
Durante a coletiva, Efraim afirmou estar muito feliz com o anúncio: “Felipe é mais que bem-vindo e como Felipe não anda sozinho, vem ele e seu grupo, sejam todos muito bem-vindos. Hoje o foguete tá sorrindo!”. E Felipe completou dizendo que a Paraíba deve muito a Efraim: “Para mim é uma honra imensa, não sei ser metade, só sei ser por inteiro, estou entrando com os dois pés e as duas mãos para fazer Efraim o nosso senador”.
Juntamente com Felipe, o candidato a estadual, Emerson Machado (PSD), esteve no evento e disse que escolheu estar ao lado de Efraim por saber que ele é ficha limpa: “Os da tornozeleira eletrônica ficam do lado de lá. Vou com Efraim porque sei que ele será o melhor senador que a Paraíba já viu”. Emerson finalizou sua fala fazendo um pedido inusitado: “Meus seguidores, não precisa nem votar em mim, vote em Efraim que eu tô feliz!”.
A decisão de Felipe diverge do PSD, presidido na Paraíba pela senadora Daniella Ribeiro, que anunciou apoio à candidatura de Pollyanna Dutra (PSB).
Segundo levantamento realizado pelo pelo Politica da Paraíba nas últimas semanas, Felipe Leitão foi o candidato a deputado estadual mais citado por lideranças políticas de João Pessoa e é um dos favoritos na disputa à Assembleia Legislativa.
Efraim tem conquistado nos últimos dias apoios de lideranças políticas de relevância na Capital. Recentemente, anunciaram adesão o presidente da Câmara de João Pessoa, Dinho Dowsley (Avante), e o vereador Bruno Farias (Cidadania), líder do prefeito Cícero Lucena (PP), na CMJP.