O deputado estadual e candidato à reeleição, Galego Souza (PP), vem sofrendo baixas importantes na sua candidatura, nos últimos dias. Após perder o apoio de alguns lideranças do município de São Bento, seu principal colégio eleitoral, Galego sofreu uma nova baixa nesta quarta-feira (31), conforme apurou o Política da Paraíba.
O prefeito de Bom Sucesso, Pedrinho Caetano (UB), rompeu com o parlamentar e declarou apoio ao seu principal adversário político, o ex-prefeito de São Bento e candidato a deputado estadual, Márcio Roberto (Republicanos).
Além das baixas sofridas nos últimos dias, Galego terá dificuldades dentro do próprio partido. O Progressistas, comandado na Paraíba pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro, montou uma das chapas mais competitivas na disputa à Assembleia Legislativa da Paraíba.
Além de Galego, o partido conta com outros três deputados estaduais de mandato, Jane Panta, esposa do prefeito de Santa Rita, Emerson Panta; Dr. Paula, esposa do prefeita de Cajazeiras, Zé Aldemir; e Lindolfo Pires. Além deles, a legenda ainda terá dois fortes candidatos que prometem surpreender: o ex-prefeito de Boqueirão, João Paulo Segundo, e o vereador da Capital, Tarcísio Jardim, nome consolidado na segurança pública do estado.
Com esses nomes, a perspectiva no partido é de eleger entre quatro e cinco deputados, em uma disputa que promete ser das mais acirradas.