Em contato com à imprensa, o deputado estadual Felipe Leitão (PSD) explicou os motivos do seu apoio a Efraim Filho ao Senado. Leitão disse que permanece leal ao partido, mas jamais foi recebido e nem chegou a ser procurado pela candidata Pollyana Dutra (PSB), muito embora tenha sido o primeiro membro do PSD a se posicionar em favor da reeleição do governador João Azevêdo (PSB).
“O fato de ser favorável ao apoio do PSD à reeleição do governador João Azevedo não me aproxima automaticamente da candidatura ao Senado da chapa majoritária. Nunca fui procurado e nem tive atendidas as ligações nem as mensagens que enviei à candidata. Me senti a vontade para avaliar oposicionamento de boa parte dos prefeitos que nos apoiam em favor da candidatura de Efraim Filho”, afirmou o deputado.
Leitão ainda disse que ajudou a reorganizar o partido na Paraíba para que o mesmo pudesse participar das eleições fortalecido, e que não recebeu nenhuma orientação sobre o acompanhamento da chapa ao Senado.
“Não há qualquer atrito interno no partido, respeito a senadora Daniella que conduz com maestria a legenda. Todavia, o PSD Nacional tem uma tradição democrática de respeitar as posições dos seus filiados, tanto que o partido liberou seus membros para escolherem o melhor caminho nas eleições nacionais deste ano”, acrescentou o parlamentar.
O deputado finalizou que sua relação com Pollyana Dutra não tem barreiras morais ou políticas, já que conviveram bem nas dependências da Assembleia Legislativa. Entretanto, por não entender os motivos do distanciamento, preferiu seguir uma outra direção.