A declaração dada pelo ex-senador Cássio Cunha Lima sobre uma suposta “estratégia” da equipe de campanha do governador João Azevêdo (PSB) para que o radialista Nilvan Ferreira (PL) chegue ao segundo turno das eleições devido a sua “fragilidade” foi comentada por Azevêdo na tarde dessa segunda-feira (12).
O governador afirmou que a declaração de Cássio é “achismo” e não confirmou a suposta estratégia. “Eu não concordo com tese nenhuma até porque isso é um achismo dele. Eu não tenho nada a ver com isso”, descartou João Azevedo.
O chefe do executivo estadual também destacou que não escolhe os adversários e irá debater ideias com qualquer um que chegar ao segundo turno. “Eu acho que quem está na disputa não escolhe adversário, então quem estiver no segundo turno nós iremos fazer a disputa, disputa de ideias e projetos. Tem gente que nunca fez gestão sequer numa bancada de revista e se coloca na condição de querer disputar o Governo do Estado. Governar um estado é mais do que fazer piada”, criticou João.
Para João, algumas declarações no período eleitoral são “espetacularização”. “Tem muito de mídia e espetacularização que se tenta fazer, mas eu não tenho preocupação com isso”, concluiu.