Durante o debate entre candidatos ao Senado promovido pela rádio Arapuan, nesta quarta-feira (14), ao ser perguntado por Alexandre Soares (PSOL) acerca do evento conservador no último final de semana na cidade de Soledade, onde uma confusão generalizada repercutiu nacionalmente, Bruno Roberto (PL) afirmou que o desentendimento foi iniciado por pessoas infiltradas.
Ao fazer sua pergunta, Alexandre lembrou que as imagens do evento, inclusive com menção a uma possível arma de fogo no local, chocaram o país e ganharam destaque na imprensa política nacional. Soares então perguntou a Bruno o que ele tinha a dizer sobre o ocorrido.
Bruno falou que quem iniciou a confusão estava no local como infiltrado, e que ele e integrantes do seu partido estavam presentes para promover a união entre a direita conservadora da Paraíba.
“É importante esclarecermos esse episódio. Eu estava lá como convidado, indicado do presidente Bolsonaro a concorrer o Senado da República, pregando justamente o discurso de união dos conservadores da direita, inclusive sendo muito bem recebido”, disse. E continuou:
“Infelizmente fui abordado por pessoas que estavam lá infiltradas, deliberadamente enviadas para gerar instabilidade naquele ambiente. Ato contínuo à sua retirada, imediatamente se reestabeleceu o ambiente pacífico harmonioso”, emendou.
Posteriormente, Bruno ainda ironizou “uma situação pouco cômica” e disse que as pessoas que estavam comandando os infiltrados que iniciaram a confusão estariam no banheiro.