Os bastidores da politica no município de São Bento segue bastante agitado. Neste domingo (19), um movimento do tucano Pedro Cunha Lima (PSDB) chamou a atenção de aliados do governador João Azevêdo (PSB). Isso porque, Pedro pediu votos para o deputado estadual Galego Sousa (PP) durante discurso para correligionários em São Bento, principal reduto eleitoral do deputado.
Galego é um dos principais aliados do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) e também do governador João Azevêdo. Aguinaldo tem o sobrinho, Lucas Ribeiro (PP), como vice na chapa de João.
Horas antes, Pedro também havia pedido votos para Galego durante agenda em Catolé do Rocha.
“Hoje eu tive a oportunidade de pedir votos pro Galego em Catolé do Rocha. Melhor do que pedir em Catolé, é vir aqui terminar o dia pedindo em São Bento”, disse Pedro.
Em bastidores, especula-se que Pedro e Galego possuam um acordo político, para caso o tucano avance para o segundo turno na disputa ao governo da Paraíba. O parlamentar estaria insatisfeito com a aliança entre o governador e o seus adversários em São Bento, o atual prefeito Jarques Lúcio (Cidadania), o candidato deputado estadual Márcio Roberto (Republicanos) e o seu filho, o suplente de deputado estadual Jullys Roberto (Republicanos).