A equipe de campanha do candidato a deputado federal Patrick Dorneles (PSC) divulgou nota nesta terça-feira (20) informando que o candidato precisou ser internado na UTI após um quadro de infecção pulmonar.
Patrick está internado no Hospital Pedro I, em Campina Grande, desde a madrugada de domingo, após a alta hospitalar devido cirurgia de emergência de apendicite.
“Nosso guerreiro apresentou dificuldade respiratória e baixa saturação, sendo necessário o uso de oxigênio. O quadro se agravou e hoje foi constado infecção pulmonar”, diz a nota.
Patrick é considerado um dos principais puxadores de votos do PSC e sua internação deve interromper sua agenda na reta final da campanha. O partido almejar eleger três deputados federais nas eleições deste ano: Ruy Carneiro, Romero Rodrigues e Leonardo Gadelha.
Além dos problemas de saúde enfrentados por Patrick, outro puxador de votos do PSC tem ameaçado desistir da disputa. Alegando insatisfação com o pouco recurso que tem recebido do fundo partidário do PSC, o candidato a deputado federal Pintado tem declarado que poderá desistir da sua candidatura nos próximos dias.
No entanto, segundo se comenta nos bastidores em Cajazeiras, a desistência de Pintado faz parte de uma articulação do prefeito José Aldemir para tentar melhorar o desempenho eleitoral do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP), na terra do Padre Rolim.