O ex-governador Ricardo Coutinho (PT) passou a publicizar durante seu guia eleitoral na TV, um vídeo com ataques a deputada estadual e candidata ao Senado Pollyana Dutra (PSB).
No material, o ex-governador tenta atrelar a imagem da deputada ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Ricardo e Pollyana disputam votos no mesmo eleitorado na disputa ao Senado.
Segundo informações de bastidores, Ricardo teme que o indeferimento de sua candidatura ao Senado faça o eleitor mais à esquerda migrar para Pollyanna.
Na noite desta terça-feira (20), Pollyana acionou a Justiça Eleitoral contra o ex-governador. Na ação, a socialista pede que a Justiça barre a veiculação do vídeo criado pela campanha do petista por atacar a sua honra e imagem.
De acordo com a candidata, o material tem informações falsas e associa a sua imagem ao presidente Jair Bolsonaro. O vídeo também associa o marido da candidata, o ex-prefeito Francisco Dutra, conhecido como “Barão”, ao bolsonarismo.
Pollyanna Dutra é ex-prefeita de Pombal e compõe a chapa majoritária do governador João Azevêdo (PSB), candidato à reeleição, ao lado do candidato a vice-governador, Lucas Ribeiro (Progressistas).
A pesquisa TV Record/Real Time Big Data, divulgada na segunda-feira (19), mostra Dutra com 16% das intenções de voto do eleitorado paraibano para o Senado. Ricardo lidera com 33%, seguido por Efraim Filho (União Brasil) com 20%.