Incontestavelmente a principal força política da região polarizada por Campina Grande na disputa à Câmara Federal nas eleições deste ano, o ex-prefeito Romero Rodrigues (PSC), vem tendo dificuldades de expandir sua bases na capital paraibana.
Em bastidores, especula-se que Romero tenha de 60 a 80 mil votos apenas em Campina e cidades circunvizinhas. E, que deva buscar o restante dos votos necessários para sua vitória nos demais municípios paraibanos.
Entretanto, em João Pessoa, Romero é um mero coadjuvante entre os outros candidatos a deputado federal. De acordo com levantamento que será divulgado pelo Politica da Paraíba na próxima quarta-feira (28), o ex-gestor não figura nem entre os cinco candidatos mais citados.
O ex-prefeito até possui algumas dobradinhas com candidatos a deputado estadual na Capital. Entretanto, às parceiras não vêm impulsionando seu nome de forma consistente na cidade. Até o próprio material gráfico de campanha do ex-parlamentar é dificilmente visto na cidade.
Romero segue bem atrás dos outros dois principais nomes do PSC, o deputado federal e ex-candidato a prefeito de João Pessoa, Ruy Carneiro, e o ex-deputado estadual Leonardo Gadelha. Ambos têm desenvolvido um forte trabalho na Capital.
Ruy possui uma larga vantagem entre trio, devido a sua forte votação no pleito de 2020, além de dobradinhas com o deputado estadual Walber Virgolino (PL) e outros candidatos. Já Léo, tem construído um forte arco de alianças e deve ser uma das surpresas em João Pessoa nas eleições deste ano.