Tendo como principal reduto eleitoral a cidade de Monteiro, no Cariri paraibano, o advogado Michel Henrique (Republicanos) surpreendeu pela expressiva votação que obteve na Capital e em mais dois outros municípios da região metropolitana de João Pessoa, na sua primeira disputa à Assembleia Legislativa da Paraíba.
Na Capital, Michel foi o oitavo deputado estadual mais votado com 10.372 votos (2,65%), ficando à frente de nomes conhecidos no cenário pessoense. Com um grupo de lideranças jovens, onde consegue transitar bem, e alguns suplentes, o advogado conseguiu se consolidar como uma das novas lideranças políticas de João Pessoa.
Em Bayeux, quarto maior colégio eleitoral do estado, Michel também conseguiu figurar como um dos dez nomes mais votados com 1.428 votos (2,70%). Apoiado apenas pelo vereador Hermerson Caminhoneiro (PP), o jovem também foi considerado uma das surpresas na cidade.
Já no Conde, município do Litoral Sul, Michel conseguiu dar sequência ao legado da família Henrique e alcançou o oitavo lugar entre os postulantes à ALPB com 252 votos (1,56%). O trabalho realizado por Michel na cidade teve como coordenador o filho dos ex-prefeitos Aluísio Regis e Tatiana Corrêa, Hermann Ludgren.
Com votações expressivas em importantes colégios eleitorais da Grande João Pessoa, o jovem é tido nos bastidores como um dos principais nomes do Republicanos na nova legislatura da Assembleia, que iniciará em 2023.