Informações de bastidores recebidas pelo Politica da Paraíba nesta quarta-feira (5) por um aliado do deputado estadual Eduardo Carneiro (SD), apontam que o deputado federal reeleito Aguinaldo Ribeiro (PP), tentará emplacar o parlamentar como o novo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba.
Presidente do PP na Paraíba, partido que elegeu quatro deputados, Aguinaldo também possui influência em outras legendas e deve começar o processo de articulação junto ao governador João Azevêdo (PSB), caso ele consiga se reeleger no segundo turno da eleição estadual.
Em entrevista à emissora de rádio em João Pessoa na manhã de hoje, Eduardo admitiu ser favorável à renovação da Mesa Diretora na ALPB. Atualmente, a chefia da Casa de Epitácio Pessoa vem sendo comandada pelo deputado Adriano Galdino (Republicanos), que pela terceira vez ocupa a função.
Eduardo disse estar disposto a articular uma possível mudança de comando na Casa de Epitácio Pessoa e admitiu deixar seu nome à disposição para disputar à presidência.
“Agora estamos focados na reeleição do governador João Azevêdo, mas passada esta etapa vamos dialogar e discutir a eleição da mesa para termos uma nova configuração”, declarou.
Atual presidente da Casa, Galdino revelou que tem recebido telefonemas de deputados oferecendo apoio para sua postulação a presidência da ALPB. Mesmo cauteloso, o deputado afirmou que nos próximos dias iniciará conversa para buscar respaldo nessa disputa, levando sempre em conta o respeito aos colegas, contudo.
“Posso dizer que já tenho de 20 a 22 votos”, revelou em entrevista a Arapuan, Campina Grande.