O ex-prefeito Márcio Roberto (Republicanos) reassumiu o protagonismo político na cidade de São Bento. Márcio foi eleito deputado estadual no último domingo (2) com mais de 40 mil votos e conseguiu expressivas votações para os candidatos apoiados pelo seu grupo político na cidade.
O ex-gestor venceu seu principal adversário político em São Bento, o também deputado Galego Sousa (PP), e foi o nome mais votado na cidade com 10.531 votos (48,96%), contra 8.761 votos (40,73%) de Galego.
Além da expressiva votação, Márcio, ao lado do prefeito Jarques Lúcio (Cidadania) e do seu filho, o suplente de deputado estadual Jullys Roberto (Republicanos), conseguiram garantir importantes votações para seus candidatos à Câmara Federal, Murilo Galdino (Republicanos), e Senado, Efraim Filho (UB), em São Bento.
Murilo foi eleito deputado federal e obteve 8.672 votos (41,61%) na cidade, contra 3.810 (18,28%) votos do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), candidato apoiado por Galego Sousa.
Já na disputa ao Senado, Efraim obteve 10.481 votos (53,25%), contra 7.283 votos (37,01%) da deputada estadual Pollyana Dutra (PSB), que não conseguiu se eleger.
As expressivas votações trouxeram de volta a força politica de Márcio na região polarizada por São Bento. O agora deputado estadual terminou a disputa na 14º colocação geral e na 4º colocação dentro do seu partido, à frente de nomes conhecidos como a ex-prefeita de Patos, Chica Motta; a filha da prefeita de Mamanguape Eunice Pessoa, Danielle do Vale; do líder da Igreja Universal Jutay Meneses; e do deputado estadual Branco Mendes.