O deputado federal e candidato a governador Pedro Cunha Lima (PSDB) convocou, nesta quinta-feira (6), uma entrevista coletiva para anunciar a adesão de prefeitos e ex-prefeitos à sua candidatura. No entanto, apena o ex-deputado federal e ex-prefeito de Araruna, Benjamin Maranhão (MD), que apoiou Veneziano Vital no primeiro turno, foi confirmado.
O aviso de pauta que chegou às redações pela assessoria de Pedro dizia: “O candidato ao Governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima, recebe, às 11h desta quinta-feira (6), o apoio de prefeitos que estavam com João Azevêdo e Veneziano no primeiro turno das eleições. O anúncio será na sede do União Brasil, no Tambiá”.
Eram aguardada as presenças do prefeito de Triunfo, Expedito Filho, e de Bom Sucesso, Pedrinho Caetano, além do ex-prefeito de São João do Rio do Peixe e candidato a deputado estadual, Airton Pires.
Segundo a assessoria da campanha de Cunha Lima, os prefeitos não puderam estar presentes devido a eventos voltados ao dia do prefeito. Expedito e Airton votaram no governador João Azevêdo (PSB). Já Pedrinho foi eleitor de Veneziano Vital do Rêgo (MDB) no 1º turno.
No momento da coletiva só Benjamim apareceu para o anúncio e confirmou o apoio. “Acreditamos no projeto de Veneziano no 1° turno, continuo votando no presidente Lula, mas vamos continuar na mesma coerência, agora votando em Pedro porque acredito sinceramente que é um projeto melhor para a Paraíba. Estamos discutindo o futuro do Estado em questão de gestão, de inovação na administração pública e na busca de soluções para problemas gravíssimos que afligem nossa população. Esse é um sentimento do povo. O atual governo já foi rejeitado no 1° turno e acredito que esse pensamento majoritário da população vai prevalecer sobre as pressões da máquina pública”, reforçou Benjamin.