Dois nomes até então não tão citados nas bolsas de apostas para a presidência da Assembleia Legisltiva da Paraíba na próxima legislatura, podem ganhar forçar nos bastidores em caso de vitória do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) no segundo turno das eleições ao Governo da Paraíba, segundo informações recebidas pelo Politica da Paraíba.
O primeiro é o do deputado estadual reeleito Tovar Correia Lima (PSDB). O tucano é um antigo aliado do grupo político de Pedro e apadrinhando do deputado federal eleito Romero Rodrigues (PSC), com quem fez casadinha no pleito deste ano.
Tovar teve seu nome sacrificado nas eleições municipais de 2020 em Campina Grande, para que Bruno Cunha Lima (PSD) fosse o candidato do grupo Cunha Lima. Segundo informações de bastidores, Tovar teria a preferência de Pedro em caso de uma possível vitória do tucano, como um gesto pela abdicação em 2018.
Outro nome que vem surgindo nos bastidores é o do deputado estadual eleito, Michel Henrique (Republicanos). Filho do ex-deputado João Henrique e da deputada federal Edna Henrique (Republicanos), Michel é filiado ao Republicanos e possui um bom relacionamento com o presidente estadual da legenda, o deputado federal Hugo Motta. O partido conquistou oito cadeiras na ALPB e formou a maior bancada.
Em entrevista à uma emissora de rádio nesta segunda-feira (17), o deputado colocou seu nome à disposição do partido para disputar à presidência da Casa. Entretanto, destacou que essa discussão e a interlocução sobre o seu nome com os outros deputados só acontecerá após o término do segundo turno das eleições.
“Tenho legitimidade para o cargo e posso realizar um sonho do meu pai”, disse.