Único deputado federal eleito pelo Partido dos Trabalhadores nas eleições deste ano na Paraíba, o padre Luiz Couto decidiu pela neutralidade no segundo turno nas eleições deste ano no estado, que será disputado entre João Azevêdo (PSB) e Pedro Cunha Lima (PSDB).
A decisão do parlamentar vai de encontro ao posicionamento da legenda, que deliberou por unanimidade por apoiar João. No primeiro turno, a sigla deu sustentação a Veneziano Vital do Rêgo (MDB). A postura de Luiz é semelhante a do ex-governador Ricardo Coutinho (PT), que também deliberou por não votar em Azevêdo.
“Tenho várias razões de foro íntimo para não votar em João Azevêdo. Estamos trabalhando para eleger Lula. Eleger governador e não eleger Lula é perder tempo”, afirmou Couto em entrevista ao jornalista Max Silva, em Campina Grande.
O petista também demonstrou que não apoia a candidatura do tucano Pedro. “Olhando para uma chapa e para a outra chapa, a gente vê que eles dizem que querem o apoio de Lula, mas também querem o apoio de Bolsonaro, então isso não é bom”, resumiu.
Redação com informações do MaisPB.