O vereador de João Pessoa Marmuthe Cavalcanti (Republicanos), falou da decepção sofrida depois que o colega Carlão (PL) desistiu de incluir a bancada de oposição. Para Marmuthe, faltou coragem em Carlão para assumir um lado, o que acabou reduzindo o número de opositores na Câmara de João Pessoa, que só conta com 3 parlamentares.
“Ele preferiu ficar numa linha de independência, não participar nem de oposição e nem de situação. A gente respeita, é o direito de cada um achar o que deve fazer com seu mandato. Cabe a interpretação do eleitor lá fora: o que é ser uma bancada independente? Eu acho que você realmente ou tem altivez e coragem de ir pra cima, pra enfrentar os debates necessários para João Pessoa, ou fica difícil lá na frente enfrentar as urnas. O homem tem que ter coragem, o homem sem coragem não é homem. Tem que ter posicionamento, saber o que quer”, disparou Marmuthe em entrevista à Rádio Correio.
Em resposta às declarações de Marmuthe, Carlão disse que ainda há chances de compor o grupo, mas que irá conversar com quem sabe dialogar e não com Marmuthe, a quem ele considera despreparado.
“Marmuthe volta frustrado da eleição. Falta habilidade. Diferentemente de outro vereador que me falou sobre fazer parte da bancada. O bom político não agride o outro, ele é agregador. Marmuthe só mostrou desqualificação. Nunca foi [falta de coragem], sempre tive essa posição desde o começo do ano, posso defender minhas ideais sem precisar estar em qualquer bancada. Posso ir pra oposição? Posso sim! Vou conversar com vereadores prontos para conversar. Marmuthe é um despreparado”, disparou.