O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) foi mais um a ser alvo de criminosos que tentaram se passar por ele para aplicar golpes. A irmã do parlamentar, a senadora Daniella Ribeiro foi vítima da mesma tentativa nesta quinta-feira (27).
Os golpistas estão utilizando um número de telefone, com a foto de Aguinaldo, para tentativas de fraude pelo aplicativo de mensagens WhatsApp.
“Aguinaldo Ribeiro enfatiza que não mudou de número de telefone e está tomando todas as medidas cabíveis para que os golpistas sejam identificados e respondam por seus atos na Justiça. O deputado ressalta, ainda, a importância da população informar às autoridades sobre este tipo de fraude”, diz nota divulgada pelo parlamentar.
Já a senadora alertou para a farsa e disse que vai tomar as medidas cabíveis e necessárias para coibir a fraude. O golpe, embora comum, continua fazendo vítimas, por isso a importância de informar às autoridades.
Em nota, a assessoria da parlamentar informou que “possíveis contatos feitos em nome da senadora estão desautorizados. Qualquer contato oficial é feito pela própria senadora ou por assessores diretos, devidamente autorizados para esse fim