De acordo com informações recebidas pelo Politica da Paraíba nesta terça-feira (1º), por um deputado da base governista, o atual presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), deverá ter problemas para conseguir as assinaturas necessárias para que possa permanecer na presidência da Casa no próximo biênio.
Isso porque, segundo as informações repassadas pelo parlamentar, a grande maioria dos deputados querem que haja uma renovação no comando da ALPB, até mesmo deputados do próprio Republicanos já deixaram claro que desejam ter um novo nome à frente da Casa.
Sabendo disso, Galdino já teria definido um nome para lhe suceder no comando da Assembleia, o escolhido seria o deputado Branco Mendes (Republicanos). O veterano na ALPB já colocou seu nome à disposição em recente entrevista à imprensa para disputar à presidência da Casa.
Com a vitória de João Azevêdo (PSB) no último domingo (30), o comando da Assembleia deverá ter um nome vindo do Republicanos no primeiro biênio e, provavelmente um nome vindo do PSB, partido que possui a segunda maior bancada na Casa, para comandar a ALPB no segundo biênio. O mais cotado vindo do PSB é o deputado Tião Gomes, que vem externando constantemente seu desejo de presidir a Assembleia.