A prefeita do Conde, Karla Pimentel (SD), cidade da Região Metropolitana de João Pessoa, exonerou todos os servidores comissionados do município, nesta terça-feira (1º). A decisão foi publicada no Diário Oficial do Conde e segundo informou a secretaria de Comunicação do município em nota divulgada nesta quarta-feira (2), a mudança é para implementar “medidas administrativas fundamentais e essenciais para o bom e fiel cumprimento das atividades institucionais”.
De acordo com o decreto, a exoneração atinge os servidores da administração direta e indireta, exceto as pessoas que estão em licença maternidade, com benefícios do auxílio-doença previdenciário ou por acidente.
As demissões ocorreram dois dias após o término da eleição estadual. Karla Pimentel não conseguiu obter o resultado esperado no segundo turno. O governador João Azevêdo (PSB), candidato apoiado pela gestora, só obteve a preferência de 47,42% dos eleitores e registrou 8.032 votos, enquanto Pedro Cunha Lima (PSDB), candidato apoiado pela oposição no município, recebeu 8.905 votos (52,58% do total da cidade).