Os deputados estaduais Tião Gomes (PSB), Branco Mendes (Republicanos) e Luciano Cartaxo (PT), foram flagrados em uma conversa bastante amistosa na tarde desta quarta-feira (09), no Restaurante Guliver, em João Pessoa. O “flagra” levantou questionamentos sobre a motivação da conversa ao pé do ouvido.
Dos três, pelo menos dois miram a presidência da Assembleia Legislativa. Segundo informações de bastidores, no cardápio estava justamente a eleição da Mesa Diretora da Casa de Epitácio Pessoa, tanto para o primeiro biênio, quanto para o segundo biênio.
Uma das teses é de que Branco e Tião Gomes, por serem veteranos no parlamento, o primeiro indo para o 5º mandato e o segundo para seu 9º mandato, poderiam estar articulando uma dobradinha para uma eleição casada. Ambos já colocaram seu nome à disposição para disputar à presidência da Casa.
Mais cedo, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, o deputado eleito Luciano Cartaxo (PT) evitou se comprometer sobre a eleição e revelou já ter recebido o pedido de voto de pelo menos quatro parlamentares.
Política da Paraíba com informações do PBAgora.