O deputado estadual reeleito, Hervázio Bezerra (PSB), botou em cheque a certeza de que a eleição para presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) no segundo biênio do mandato futuro (25-26) vai ser respeitada. Segundo ele, pode até ocorrer a eleição, mas o resultado dificilmente será seguido em 2025.
“O primeiro eleito (presidente do biênio 24-24) vai ser presidente. O segundo não sei. Não vai haver segurança de elegermos o do segundo [biênio]. Ele não vai ter nunca a segurança de assumir o comando do Parlamento”, afirmou Hervázio em entrevista ao programa Arapuan Verdade.
Nesta terça-feira (8), o deputado estadual e atual presidente da Assembleia, Adriano Galdino (Republicanos), revelou que não pretende mais entrar na Justiça para tentar disputar o primeiro biênio da eleição da mesa diretora da ALPB, como havia dito anteriormente. O parlamentar confirmou que pretende disputar à presidência da Casa apenas no segundo biênio, para evitar problemas jurídicos.
“Inicia de novo o processo, ai eu posso ser eleito e reeleito. Então no segundo biênio eu posso tranquilamente”, disse o parlamentar.
Sobre a disputa pela presidência da ALPB no primeiro biênio, Galdino disse que irá conversar com todos os aliados do governo e buscar consenso quanto a um nome para o primeiro biênio. Entre os nomes que ele já dialogou estão Wilson Filho, Branco Mendes e Tião Gomes.
As eleições para a Mesa Diretora dos dois próximos biênios deve acontecer em fevereiro de 2023.