O deputado federal reeleito e presidente estadual do PL, Wellington Roberto (PL-PB), disse, durante entrevista à imprensa nesta quarta-feira (9), que seguirá a orientação da direção nacional da legenda e fará oposição ao governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
De acordo com o Wellington, o PL vai continuar na mesma direção e manter a defesa das pautas do governo do presidente Jair Bolsonaro. Ele lembrou que a direção na Paraíba é uma das mais antigas do partido no país, e se manterá firme na defesa da família e contra o aborto.
“Vamos acompanhar a decisão de continuar defendendo as pautas que o governo defende, mantendo o que fizemos durante o processo eleitoral”, afirmou.
Nesta terça-feira (8), o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, anunciou que o partido fará oposição a Lula. Em entrevista coletiva, o líder do Centrão também confirmou que convidou Bolsonaro para um cargo de presidente de honra no partido.
“O PL não renunciará às suas bandeiras e ideais. Será oposição aos valores comunistas e socialistas, será oposição ao futuro presidente. O Partido Liberal seguirá mais forte do que nunca na busca pela construção de uma nação unida”, disse.
O PL paraibano conseguiu eleger dois deputados federais nas eleições deste ano. Além de Wellington, o deputado estadual Cabo Gilberto, conseguiu conquistar uma cadeira no parlamento federal.