O líder sindical Antônio Radical usou suas redes sociais para denunciar o atraso no pagamento dos salários dos funcionários da secretaria de Educação na prefeitura de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa.
De acordo com Radical, até a noite desta terça-feira (08) a prefeita Luciene Gomes (PDT) não havia efetivado o pagamento dos salários referentes ao mês de outubro. Radical clamou por uma solução que não deixe os servidores desamparados. “O que os servidores e servidoras não podem é ser prejudicados por uma gestão irresponsável, incompetente e caloteira”, disse.
Em vídeo, o líder sindical explica que desde o dia 31 de outubro a prefeitura de Bayeux recebeu o total de R$ 3.900.888,51 em recursos provenientes do Fundeb que, obrigatoriamente, precisam ser utilizados com despesas da educação. “Esta verba é a que se chama verba carimbada, que não se pode de maneira nenhuma utilizar para outros fins a não ser aqueles a que esta verba é destinada. É uma verba que só pode ser utilizada para a educação. No mínimo 70% deve ser utilizado para pagamento de salário de seus funcionários”, declarou.
Radical disse ainda ter tomado conhecimento de que o pagamento aos funcionários seria feito somente no dia 10 de novembro, quando uma nova fonte de recurso chegaria para a Prefeitura de Bayeux e para a Secretaria de Educação.
Indignado com a situação de atraso dos salários, Radical pediu a adoção de providências para localizar o dinheiro que não chegou. “Só não está no bolso dos servidores. Mas em algum canto ele está”. Antônio Radical convocou ainda os vereadores de Bayeux ao dizer que eles “devem se levantar das suas cadeiras e fazer o que tem que fazer: fiscalizar o Executivo”.
Veja o vídeo;