Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (10), o deputado federal eleito Murilo Galdino (Republicanos), disse acreditar que o senador eleito Efraim Filho (União) retornará à base do governador João Azevêdo (PSB) no futuro.
“Acho que o caminho mais certo vai ser Efraim retornar ao governador João Azevêdo, pelo pedido dos prefeitos, pela proximidade. Eu acho que ele deve voltar, ele sempre esteve com o governador João Azevêdo”, disse Murilo.
Na avaliação de Murilo, a opção de João Azevêdo em apoiar a candidatura de Pollyanna Dutra (PSB) ao senado federal nas eleições deste ano, após o seu rompimento com Efraim, foi um “erro político”.
“Eu acho até que foi um erro político do grupo do governador. Teria sido uma eleição até mais fácil se Efraim Filho estivesse ficado conosco na chapa. Mas o governador decidiu diferente”, disse.
Durante a entrevista, Galdino afirmou ainda, que a “guerra fria” entre o Republicanos e o Progressistas, liderado em âmbito estadual pelo deputado federal reeleito Aguinaldo Ribeiro, foi superada no segundo turno das eleições deste ano.
O deputado ainda apostou em uma união de forças nas eleições municipais de 2024, ao apontar a senadora Daniella Ribeiro (PSD) como um “grande quadro” para disputa a prefeitura de Campina Grande e “franca favorita” a vencer o pleito.
O discurso de Murilo segue o de outros governistas, a exemplo da vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) e do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos).