O Política da Paraíba recebeu com exclusividade nesta quinta-feira (16), a informação de que a deputada estadual eleita Danielle do Vale (Republicanos), pediu a exoneração de uma forte aliada do deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB). Trata-se de Maria Tatiany Leite Andrade.
Tatiany era a responsável pela 14ª Gerência Regional de Ensino em Mamanguape. O pedido da exoneração ocorreu dois dias após o primeiro turno das eleições deste ano, onde Danielle conseguiu se eleger deputada sendo majoritária em Mamanguape, e Barbosa não conseguiu se eleger deputado federal.
Após a exoneração de Tatiany, Danielle conseguiu emplacar Gemerson Roque, como novo gerente regional.
Além de deputada estadual eleita, Danielle é filha da prefeita de Mamanguape, Eunice Pessoa. Ricardo Barbosa é aliado do principal adversário político de Danielle e Eunice na cidade, o deputado estadual eleito e ex-prefeito Eduardo Brito (SD).
Ainda segundo as informações recebidas pelo Política da Paraíba, após Tatiany ser exonerada, Barbosa chegou a cogitar um rompimento com o governador João Azevêdo (PSB), mas foi convencido por aliados a se manter na base do governador.
Leia mais: Exclusivo: Ricardo Barbosa será o novo superintendente da Suplan.