O Política da Paraíba recebeu com exclusividade nesta segunda-feira (21), a informação de que as principais lideranças de oposição na cidade de Bayeux já começaram a se movimentar nos bastidores, visando o próximo pleito no município.
Segundo as informações recebidas, o grupo se reuniu neste final de semana para iniciar as discussões sobre a viabilização de uma chapa única para disputar o próximo pleito. O grupo também não descarta a possibilidade de que hajam novas eleições indiretas, em caso de uma cassação da prefeita Luciene Gomes (PDT).
Participaram do encontro o ex-prefeito interino Jefferson Kita, a ex-presidente da Câmara, Iara Caetano, os vereadores Betinho da RS e Luciano do Impacto Som, o ex-vice-prefeito Luiz Antônio, os ex-vereadores Josauro e Pereirinha, entre outros. Alguns nomes como o vereador Hermerson Caminhoneiro e o ex-vereador Inaldo Andrade, não participaram do encontro devido a outros compromissos, mas já sinalizaram positivamente ao projeto.
O Política da Paraíba também obteve a informação de que um forte aliado de Luciene Gomes na Câmara de Bayeux já confirmou o interesse em estar no projeto da oposição, mas ainda não se posicionou publicamente devido às indicações que possui na gestão municipal.
Ainda segundo apuração do site, uma das prioridades do grupo de oposição, será viabilizar o apoio do Republicanos a nível estadual.